Curso de Alemão
Curso de Inglês
Curso de Francês
Fale com Hans
+55  41  3023-4829  / 99789-4139
[email protected]

Alemão

Por que aprender Alemão?

O ensino da língua alemã cresce rapidamente no mundo inteiro. São mais de 15 milhões de pessoas que aprendem Alemão e somente no Brasil há uma média de 30% de crescimento no número de estudantes por ano. Esse dado não é por acaso, afinal de contas se você fala Alemão existem várias possibilidades para o seu sucesso pessoal. Além dos aspectos culturais e científicos, a Alemanha é a maior economia da União Europeia e oferece muitas oportunidades como, por exemplo, ofertas de emprego, intercâmbio acadêmico, profissional e cultural, bolsas de estudos e estágios disponíveis para quem domina o idioma. Pode parecer desafiador, mas com o professor Hans Dieter você também pode falar Alemão e se destacar.

Turmas até 8 pessoas (no máximo) com estudo de idiomas em uma frequência regular, preferencialmente, semanal. Os alunos têm o mesmo nível de proficiência e se desenvolvem no mesmo período de tempo.

saiba mais

Modalidade de aula individual atendendo a pessoas que preferem a exclusividade do professor ou então não encontram disponibilidade nos horários em turmas maiores.

saiba mais

Alemão com quem vem da Alemanha

Todos sabem que ter o domínio de um idioma estrangeiro é essencial para a boa colocação profissional no mercado de trabalho e no meio acadêmico. A conclusão do Curso de Alemão demonstra em vários aspectos engajamento e diferencial, pois comprova uma competência a mais.

O professor Hans Dieter ensina através de um método focado no desenvolvimento da expressão oral do aluno da forma mais rápida o possível, de modo a motivar o estudante a se dedicar cada vez mais e incentivar o aprendizado desde o início. Sua experiência comprova que a taxa de desistência especificamente da língua alemã deve-se ao excesso no princípio dos cursos de ênfase em aspectos formais muito detalhistas do idioma.

A missão do professor Hans Dieter é que a comunicação do aluno ocorra com naturalidade e de uma forma eficaz. Assim, seus alunos do Curso de Alemão dispõem de ferramentas para uma comunicação básica no idioma a partir de 30 aulas.

O Curso de Alemão é muito mais prático, uma vez que há aplicação permanente da comunicação no decorrer das aulas, totalmente elaborado para possibilitar o desbloqueio da expressão em Alemão ou medo de falar a língua.

Todos podem aprender Alemão, mas somente com o “método Hans Dieter” o aluno se sente motivado e pronto para esse desafio. Elaborado e validado pelo professor Hans Dieter, um falante e estudioso nativo da Alemanha, o Curso de Alemão é a sua chance de ser referência.

Personalidades do idioma Alemão

Gebrüder Grimm

Jacob e Wilherm Grimm são conhecidos mundialmente por suas contribuições para o idioma alemão principalmente por causa de suas fábulas infantis, baseadas em lendas folclóricas do século XIX. Seus contos foram traduzidos para mais de cem idiomas, servindo até hoje como referência literária importante e sendo adaptadas no cinema em vários formatos e versões. Além disso, os irmãos iniciaram a criação da obra "Deutsches Wörterbuch" em 1838, considerado o maior e mais compreensível dicionário já escrito da língua alemã.

Martin Luther

A tradução bíblica para o alemão por Martin Luther é considerada um marco na história intelectual da humanidade e para o desenvolvimento da língua alemã moderna. A “Bíblia de Lutero” e sua ampla circulação facilitaram o surgimento do Alemão moderno e padrão para os povos germanófonos em todo o Sacro Império Romano. Por seu estilo vernáculo e sua forma de linguagem ("kraftvolles Deutsch"), é considerada uma importante obra da literatura alemã.

Goethe

Goethe é a figura mais importante de uma série de movimentos literários, do Classicismo ao Realismo alemão. Dentre outras várias realizações, seu grande legado para língua alemã foi a criação de uma prosa elegante e ao mesmo tempo facilmente acessível, capaz de alcançar as massas da Alemanha, popularizar-se no cenário literário europeu (como é o caso conhecido da obra “Sofrimentos do Jovem Werther “) e influenciar as correntes literárias mundiais até os dias de hoje. Sua obra-prima, o poema épico “Fausto”, tornou-se fundamental para a literatura alemã e muitos alemães consideram Goethe um dos "gigantes literários" do idioma alemão e o conjunto de sua obra, um patrimônio nacional.

Bertold Brecht

O legado do grande dramaturgo, poeta e contista alemão é a sua forma única de contar histórias. Escreveu mais de 2000 poemas e desenvolveu seu “teatro épico” e cunhou o princípio de "Verfremdungseffekt" (que significa "efeito de estranhamento”), uma inovação das artes cênicas que influenciou e continua influenciando diversas formas de arte e mídia, entre elas, o cinema mudo. Também é um dos fundadores da companhia de teatro "Berliner Ensemble", em 1949, ainda ativa e atualmente situada em Berlim.

Agende sua aula demonstrativa

Nosso método de ensino é garantia de aprendizado de idiomas. Aproveite essa oportunidade. Cadastre-se através dos campos de formulário e entraremos em contato para agendar uma aula demonstrativa gratuitamente.

* Modalidade de aula:
Aula em Grupo
Aula VIP

Oferta válida por tempo limitado e sujeita à disponibilidade de horários do professor Hans Dieter.